Poços de Caldas, a região turística de Minas Gerais

Poços de Caldas, a região turística de Minas Gerais

Poços de Caldas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, no sudeste do país, situado em uma região vulcânica já extinta, no sopé da Serra de São Domingos.

Graças às suas belas paisagens naturais e à fama de suas fontes de águas minerais usadas em diversas terapias, o município conta com muitos turistas que o visitar durante o ano todo!


História

A história de Poços de Caldas começou a ser escrita a partir da descoberta de suas primeiras fontes e nascentes, no século XVII. A região já havia sido habitada pelos índios Cataguases, expulsos de suas terras pelos bandeirantes em busca de ouro.

A região começou a ficar conhecida após o descobrimento de suas fontes termais, que alguns acreditavam ter poder de cura, e muitas pessoas importantes começaram a visitar a cidade em busca dessa água milagrosa.

O local foi inicialmente denominado Freguesia de Nossa Senhora da Saúde das Águas de Caldas em homenagem a Caldas da Rainha, uma cidade termal no centro de Portugal.

Em 2006, o município realizou investimentos para aumentar o fluxo de turistas de todas as idades e gostos, como o turismo ecológico, cultural, de aventura e esportes radicais.


Mobilidade

Por receber muitos turistas, o acesso à Poço de Caldas é ótimo! O município conta com o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, um aeroporto regional inaugurado em 1937.

Além disso, existem 6 rodovias que ligam a região à várias partes do país. 

Já a mobilidade urbana tem passados por melhorias desde que a cidade realizou um estudo em parceria com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), visando melhorar a vida dos cidadãos.


Lazer

Poço de Caldas é muito conhecido por suas belas paisagens naturais, mas possui muito mais do que isso e é uma ótima opção para todos os gostos!


Cristo Redentor do Poços 

Se você pensou que apenas o Rio de Janeiro tinha um Cristo Redentor, está muito enganado!

Poço de Caldas possui uma réplica do monumento que é aberta para todos os públicos poderem tirar fotos e até mesmo apreciar o município por cima. 


Cachoeira Véu das Noivas

Perto da Serra do Cipó, a cachoeira Véu das Noivas é uma ótima opção para quem gosta de trilhas e de apreciar a natureza.

A estrutura do local é ótima e conta com feiras de artesanato para quem gosta de comprar lembrancinhas.

Por estar em uma propriedade privada, a entrada custa 30 reais, mas a beleza natural compensa o valor!


Recanto Japonês

Um pedaço do Japão em Minas Gerais. Os templos, jardins e arquitetura japoneses são bem presentes no local, além de ter vários itens da cultura em exposição.


Walter World

O município também tem seu próprio parque de diversões! 

O Walter World é um parque aberto para todas as idades com atrações diferentes para a família toda. 

Além dos brinquedos que fazem sucesso em todos os parques, como carrinho bate-bate, montanha russa, elevador e outros, o local ainda oferece uma exposição de carros antigos que vale a pena ser vista.


Mercado imobiliário

Poços de Caldas têm uma grande variedade de imóveis, podendo ser casas, apartamentos e até mesmo sítios!

Os valores compensam por terem um dos preços de metro quadrado mais baratos da região. Com todas essas vantagens não tem porque não se apaixonar por lá!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.