As palavras precisam levar atitudes positivas e projetar imagens mentais na cabeça do cliente, mas nem sempre percebemos o que estamos dizendo por ai, não é mesmo? Essa matéria tem como objetivo melhorar sua comunicação durante a venda e existem linguagens estratégicas que contribuem e muito para melhorar a postura como vendedor. Abaixo, vamos expor três palavras que devem ser eliminadas durante uma venda.
Confira abaixo três dicas fundamentais criadas por coachings e especialistas na área de vendas:
1 - Evite usar “assinar”
Ao apresentar um contrato para seu cliente, ao invés de dizer “assina aqui ”, você pode dizer “autoriza, rubrica, aprova este documento”. Extermine a palavra assinar das suas relações de venda.
2 - Ficha da financeira – Por favor, nunca use tais palavras!
O cliente já irá ilustrar em sua mente um banco, dívida, burocracia. Ao invés disso use “Ficha do cliente”, olha como soa mais leve. Quer ser mais ousado? Diga “ficha do cliente vip”.
3 - Todo cuidado do mundo com as gírias
As gírias estão muito ligadas ao meio social que vivemos, mas não podemos normalizar tal comportamento. Seu cliente poderá achar estranho. “Cara, amigão, parceiro, mano do céu, meu querido, amor”, tudo isso gera uma péssima impressão na venda. Fuja.
Gostou das dicas? Então,vamos começar a praticar um vocabulário mais assertivo no dia a dia? Com mais leveza, maior estratégia e sem vícios de linguagem. Com certeza suas vendas irão aumentar, assim como seu prestígio como profissional. Mãos à obra!
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail